Toxina Botulínica no tratamento do suor excessivo

Toxina botulínica pode ser usada no tratamento do suor excessivo. Ao ser injetada no organismo a toxina botulínica impede o sistema nervoso simpático de estimular as glândulas sudoríparas a produzirem suor.

Muito utilizada em procedimento estéticos, a toxina butolínica vem aparecendo como solução para diversos outros problemas. Isso devido a sua capacidade de impedir a contração muscular. Ao paralisar os nervos do sistema simpático, a toxina botulínica impede o envio de estímulos nervosos, desativando as glândulas sudoríparas responsáveis pela produção do suor excessivo.

A aplicação de toxina butolínica no tratamento do suor excessivo é eficaz, porém temporária. Isso devido à produção de anticorpos contra esta proteína, o que acaba anulando o seu efeito. Para manter a eficácia da toxina butolínica no tratamento do suor excessivo são recomendadas reaplicações anuais. Em média é este o tempo que o corpo leva para dissolver o composto.

Apesar de não resolver o problema definitivamente, aplicações regulares de toxina butolínica para o tratamento do suor excessivo atrofiam as glândulas sudoríparas de forma gradual. Ao serem acostumadas a produzirem cada vez menos suor, essas glândulas vão aos poucos perdendo a sua função.

O tratamento do suor excessivo com toxina botulínica é indicado contra hiperidrose axilar, palmar e plantar.

Hiperidrose no Couro Cabeludo

Nos casos de suor excessivo no couro cabeludo, também é possível a aplicação de toxina botulínica. Ela é aplicada nas regiões da cabeça onde há maior concentração de suor. Os resultados não são definitivos, porém, nestes casos os efeitos duram mais tempo, visto que essa é uma área em que há pouco movimentaçao dos músculos. Sendo assim, a absorção da toxina botulínica leva mais tempo a acontecer. O procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico, sem necessidade de internação.


 Links

 Como Chegar Moema SP


Exibir mapa ampliado

 Unidades

RJ:Av. das Américas, 3301. Bloco 4, sala 301 - RJ

RJ (21) 4063-8333

SP: Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207 Moema

SP (11) 4063-3338

PE: Rodovia PE-009, s/n - Recife - Pernambuco - PE

PE (81) 4062-9919

 Receber Notícias





Todos direitos reservados 2017 .
Responsável técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433
PE Dr. Roberto Chacur CRM-PE 22670
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.